terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Estilo Navy está com TUDO!



Branco, azul-marinho e vermelho
As peças inspiradas nos marinheiros traduzem o verão: época de proximidade com o mar e badalação nos balneários. O clássico estilo navy, cunhado por Chanel e difundido por estilistas como Jean Paul Gaultier, é sempre aposta – a exemplo da coleção de verão da Dior, que trouxe muitos elementos náuticos.
Listras
As listras horizontais azul-marinho e branco são eternas. Estão em todas as peças: blusas, vestidos, saias. E podem ganhar outras cores. “Listras vermelhas também ficam lindas”, diz a personal stylist, que aposta na seguinte combinação para o verão: regatas listradas, calças e saias brancas”. Apesar de democráticas, elas precisam ser usadas com cuidado. “Listras horizontais podem engordar. Se estiver acima do peso, use camisas um pouco mais soltinhas, para não marcar, e ‘corte’ as listras com um colete ou um colar comprido Cintura alta e peças clássicas
A modelagem é característica no estilo navy, em shorts, saias, pantalonas – uma peça-chave na composição, especialmente a branca. Os recortes retos também são comuns nas peças, afirma Constanza.

Como são roupas clássicas, o estilo combina com todas as ocasiõesÂncoras e cordas
As aplicações e acessórios que remetem às âncoras e cordas dos navios são perfeitos para compor o estilo navy. Vale bordados e pingentes de âncora, elementos que façam menção a nós e cordas - um cinto, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário